Em Desenvolvimento
Esta documentação ainda está em desenvolvimento. Agradecemos sua paciência!
Pular para o conteúdo principal
Versão: 03.007.000

App.Find (Buscar/encontrar)

Localizado na categoria Entradas do Stencil, este node é responsável por:

  • Permitir ao usuário do fluxo encontrar uma pasta, arquivo ou instancia de fluxo do process. Imagine que você precise digitalizar o documento de um funcionário e enviar para uma pasta raiz de funcionários, que já contêm milhares de subpastas, uma para cada funcionário. Para evitar duplicidade causada pela digitação manual, este componente permite você pesquisar a pasta desejada e então seleciona-la como destino para seu trabalho de digitalização.

Sua propriedades do Inspector são: campos indicados com * indicam obrigatórios.

IDENTIFICAÇÃO

ID

Identificador único (somente leitura) do node criado no Graph.

Alias

Identificador único (somente leitura) amigável do node criado no Graph.

nota

O valor do campo Alias, pode ser utilizado como substituto do campo ID em expressões.

CONFIGURAÇÃO

Voltar
  • Caixa de seleção onde é possível especificar para qual node (etapa do fluxo) a execução do fluxo deve voltar quando o usuário clicou no botão voltar na tela do equipamento de captura
Título
  • Campo do tipo texto, onde deve ser inserido um nome amigável para o usuário final do fluxo compreender qual tipo de dado deve ser inserido neste campo.

    EX:

    CODE
    Selecione a Filial

    Este é o texto que será exibido com label do menu de opções durante a execução do fluxo nos dispositivos de captura.

Pasta
  • Campo do tipo texto, onde deve ser parametrizado o caminho da pasta é deve ser feita a pesquisa para pesquisa de itens (pastas ou arquivos).

    Utilize o seguinte formato, sendo possível utilizar valores fixos ou valores de variáveis (Node_x) das etapas anteriores.

    CODE
    Funcionários/#Node_1#

    No exemplo acima, considere a pasta Raiz chamada Funcionários, e #Node_1# uma campo do tipo texto ou número para receber o código da filial criando assim uma subpasta para cada filial. A pesquisa será feita dentro da pasta da filial correspondente ao valor do “#Node_1#”.

Ascendente
  • Campo do tipo habilitado/desabilitado (on/off), quando habilitado aplica a ordenação (alfabética/numérica) dos itens para serem exibidos no painel do equipamento de captura. Quando desligado, mantem a ordem de inserção definida no campo Lista.
Filtro
  • Campo do tipo texto referente ao valor do Node_x que deve ser aplicado como filtro. Utilizando o mesmo exemplo acima, considere que dentro do caminho de pastas Funcionários/Filial/Matricula temos os documentos de determinado funcionário. O valor do campo filtro pode ser utilizado tanto para encontrar a pasta do funcionário, pelo número da matricula, ou os arquivos existentes dentro da pasta. Os resultados que correspondem ao valor do filtro, são exibidos no painel de equipamento de captura, em formato de Menu, sendo possível ao usuário escolher um item, quando a pesquisa retornar mais de um resultado.

    CODE
    #Node_2#
    info

    O método de comparação do valor do filtro com os itens da pasta é o CONTÉM de forma que qualquer elemento que CONTENHA (início meio o fim) o termo pesquisado, será retornado.

Relevância
  • Campo do tipo lista com seleção única. Valores disponíveis:

    • Numérico: Utilizado unicamente para casos de comparação numérica (Ex. de caso de uso: Pasta matricula formada por números inteiros: 123456). É uma opção de tornar a busca mais rápida, evitando os tratamentos complexos (Converter maiúsculos/minúsculos, acentuação, etc..) necessários para valores alfanuméricos.

    • Exata: Comparação exata, trazendo resultados somente para itens que contem exatamente a mesma cadeia de caracteres. Caso apenas 1 caractere não coincidir, o item é eliminados dos resultados.

    • Alta : Maior sensibilidade na comparação, resultando em número menor de resultados porém mais apurados.

    • Média: Média sensibilidade na comparação, resultando em resultados mais medianos.

    • Baixa: : Baixa sensibilidade na comparação, resultando em número maior de resultados porém menos apurados.

    info

    Nas pesquisas de valores alfanuméricos, ou seja texto (Não Numérico), o sistema faz uma higienização antes da comparação, normalizando tipo de caixa (maiúscula/minúscula) acentuação, etc.

Incluir
  • Campo do tipo habilitado/desabilitado (on/off), quando desabilitado faz com que o Find permita ao usuário do fluxo apenas a pesquisa e seleção de itens (pastas, documentos ou fluxos) já existentes. Se habilitado, permite a configuração para criação de um novo elemento, conforme os dois próximos itens abaixo:
Novo
  • Campo do tipo lista, com seleção única. Deve ser selecionado o Node_X para o qual o fluxo deve caminhar, quando o usuário clicar em “Novo”. Este Node_x será responsável por coletar os dados (texto numero ou social) pra criação do novo elemento (pasta, fluxo).
Formato
  • Campo do tipo texto onde dever ser parametrizado o formato do novo elemento:

  • Informe o Nodes que deverão compor o nome da nova pasta: Ex. de uma pasta no formato: Nome Matricula

    CODE
    #Node_3# #Node_4#

    Você pode usar apenas um node, ex. (Social para criar uma pasta com o número de CPF ou uma combinação de um ou mais nodes, ex. (Social + Entrada de Texto) para criar uma pasta Nome CPF).

Procurar
  • Campo do tipo lista com seleção única, é devera ser informado qual tipo de elemento você desejar encontrar:

    • Pasta

      • Procurar pasta (diretórios) dentro da biblioteca de documentos.
    • Arquivo

      • Procurar por arquivos (Files) dentro da biblioteca de documentos.
    • Fluxo

      • Procurar por uma instancia de fluxo

        • Se selecionada a opção Fluxo, considere os seguintes campos para configuração:

          • Campo Filtro: (descrita nos tópicos acima) deve ser composto pelo valor desejada, no caso usaremos o valor de um Node_x, no seguinte formato:

            CODE
            #Node_2#  
          • Campo Filtrar em: Nome da variável de fluxo pela qual faremos a busca. (Se o valor dessa variável coincidir com o valor do filtro acima, então aquela instância de fluxo fará parte dos resultados da busca.

            CODE
            codigo_cliente
          • Campo mostrar como: Aqui é possível customizar o formato dos resultados da busca. Exemplo. Queremos incluir as variáveis codigo_cliente e codigo_chamado nos resultados da busca. Então neste campo parametrizamos no seguinte formato:

            CODE
            #codigo_cliente# #codigo_chamado#
Fluxo
  • Se a opção Fluxo for selecionado no campo acima (Procurar), este campo será habilitado e deverá obrigatoriamente ser parametrizado conforme abaixo.

    Campo do tipo lista, com seleção única. Serão listadas as definições de fluxo publicadas, sendo possível selecionar qual tipo (definição) de fluxo você desejar busca. Ex. de possíveis valores: Fluxo de Admissão de funcionários, Fluxo de Reembolso de Despesas, etc.

    info

    Somente é possível selecionar um tipo de fluxo (definição), portando não é possível ao usuário final, listar na tela mais de um tipo de fluxo na mesma busca.

APRESENTAÇÃO

Permite customizar a aparência do componente, aplicando um preenchimento (cor de fundo), contorno (cor das bordas) e estilo das bordas (ex: tracejado).

TEXTO

Permite alterar o texto padrão “Tipo_de_Componente_Node_x“ que é exibido para identificar o componente no fluxo, para um texto personalizado.