Capture: Remover instância de captura travada
O Capture utiliza uma fila para gerenciar múltiplas capturas. Sempre que um documento é enviado para digitalização, seja pela multifuncional, impressora virtual, Capture Web ou de dentro de um fluxo de trabalho Process, essa captura fica enfileirada e o Capture processa essas capturas sequencialmente.
A quantidade de processamentos simultâneos é configurada no arquivo alfresco-global.properties, possui o valor padrão de 2, e só deve ser aumentado se existirem recursos computacionais disponíveis.
Quando um arquivo é enviado para a captura, o que acontece no background é que a imagem digitalizada é salva em uma pasta juntamente com alguns outros arquivos gerados automaticamente pelo Capture. Estes arquivos contém todos os parâmetros necessários para que o container Capture Processor saiba o que deve ser feito com o arquivo. Quais tratamentos devem ser aplicados, em qual pasta salvar o arquivo, com qual nome, etc.
Estes arquivos são salvos em uma pasta com o nome da instância (gerado automaticamente e consiste em 36 caracteres de números e letras) dentro do diretório htfapps-volume\_data\instances\site. Exemplo: htfapps-volume\_data\instances\htfapps\068452A5BA120AE2C3E3E4CD282564AE8E2C.
Caso seja detectado, pelo log htfapps-volume\_data\logs\captureprocessor.log, alguma instância com erro, você pode excluir essa instância de captura, para liberar a fila, das seguintes formas:
-
Acesso terminal:
a. Com usuário root, listar os containers executados com o comando docker ps
b. Copiar os IDs dos containers captureprocessor e captureconnector
c. Parar os containers captureprocessor e captureconnector com o comando docker stop id. Exemplo: docker stop 9e6ed3b89095 && docker stop 0131f93b5756
d. Remover da pasta das instâncias de captura, a pasta da instância com erros. Exemplo: mover ou excluir a pasta htfapps-volume\_data\instances\htfapps\068452A5BA120AE2C3E3E4CD282564AE8E2C
e. Iniciar os containers captureprocessor e captureconnector com o comando docker start id. Exemplo: docker start 9e6ed3b89095 && docker start 0131f93b5756
-
Acesso ao ScanDesigner:
a. Remover da pasta das instâncias de captura, a pasta da instância com erros. Exemplo: mover ou excluir a pasta htfapps-volume\_data\instances\htfapps\068452A5BA120AE2C3E3E4CD282564AE8E2C
b. Na página ScanDesigner, reiniciar o container captureprocessor utilizando o comando na barra de ferramentas: Reiniciar CaptureProcessor.
Ao executar os passos descritos acima, os containers responsáveis pelo processamento das capturas serão reiniciados e farão uma nova leitura da pasta htfapps-volume\_data\instances para encontrar as capturas que estão na fila, e uma vez que a pasta da instância com erros não está mais na pasta, ela não fará parte da fila de processamentos.
Atenção: Os passos descritos acima removem uma instância de captura da fila. Sendo assim, os documentos resultantes daquela instância de captura não serão salvos na biblioteca de documentos. A captura daquele arquivo deverá ser refeita.