Em Desenvolvimento
Esta documentação ainda está em desenvolvimento. Agradecemos sua paciência!
Pular para o conteúdo principal
Versão: 03.007.000

Classificação Automática de Documentos

A autoclassificação de documentos é um recurso disponível no capture, que permite a identificação automática do tipo documental, como por exemplo se o documento é um contrato, recibo ou uma nota fiscal, por exemplo. Tal recurso é possível graças ao uso da IA (Inteligência Artificial), que nos permite parametrizar nosso fluxo de captura, treinando previamente o sistema com algumas amostras dos documentos que serão utilizados no processo de digitalização. De um modo simplificado, basta fornecer um conjunto de amostras de determinado documento, e apontar qual é o seu tipo documental.

Existem ainda opções avançadas de treinamento, com uso imagem, texto ou a combinação dos dois, isso permite a criação de um modelo mais robusto, que saiba “enxergar” além do imagem ou do texto, somente.

info

DICA: O ideal é que sejam fornecidas, no mínimo 10 amostras de cada documento. Sempre utilize a mesma quantidade de amostras de cada documento evitando um “desbalanceamento” do modelo que você ira treinar.

atenção

RESTRIÇÕES: Este é um recurso que funciona muito bem pra documentos de layout padrão e single page (somente 1 pagina). Para documentos Multi-Páginas ( Por ex: Um contrato ou Dossiê), que podem conter várias páginas contendo tipos de documentos diferentes, consulte com o suporte técnico a melhor forma de configurar e operar o processo de digitalização.